19 abril 2024 - 8:22
- Anúncio -

Município de Orleans decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira em razão do feriado de Corpus Christi

O decreto é somente para as secretarias da Administração, Infraestrutura e Porteira Adentro

A Administração pública de Orleans no uso de suas atribuições, por meio do Decreto nº 5.037 de 1 de junho de 2021, situado no Artigo 1º IV feriado Municipal no dia 3 de junho de 2021, dia de Corpus Christi. A decisão por parte do poder executivo aconteceu na tarde desta terça-feira (1/6), em que o prefeito recebeu no gabinete do Paço Municipal o Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Orleans Marcelo Dalazen, e o Presidente da Associação Empresarial de Orleans Italo José Zomer, para acordar a decisão do feriado Municipal de Corpus Chisti, conforme a Lei Municipal nº 1.242/1996 que fixa feriados religiosos Municipais.
Durante a conversa o prefeito assinou o documento que determina oficialmente o feriado na cidade de Orleans.
Além disso, na sexta-feira, 4 de junho, o poder executivo determina ponto facultativo para as seguintes secretarias Municipais: Administração, Infraestrutura e Porteira Adentro, em razão do expresso número de funcionários que encontram-se afastados de suas atividades com problemas de saúde em decorrência a Covid-19 que pertencem as secretarias mencionadas. Desta forma, será realizado a sanitização de ambas as secretarias a fim de manter o local higienizado.
Destaca-se que a secretaria Municipal da Saúde, da Assistência Social e Habitação, da Educação, Famor e o departamento Municipal do Esporte realizarão atendimento normalmente na sexta-feira (04/6) das 8h às 12h e das 13h às 17h. Portanto na segunda-feira (7/6) todas as secretarias e os departamentos Municipais darão continuidade nas atividades regularmente.

Lembrando que na esfera Federal e Estadual o dia de Corpus Christi é considerado ponto facultativo, porém levando em consideração a citada Lei, em Orleans será feriado Municipal.

Por Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/PMO
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-