3 dezembro 2021 - 1:28

Mulheres de Orleans participam de curso de atendimento ao cliente

Cerca de 25 mulheres do município de Orleans estão participando do curso de capacitação vinculado ao projeto Nacional Qualifica Mulher. O curso intitulado “Comunicação e atendimento ao cliente” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Orleans e o Instituto Federal de Santa Catarina – Ifsc, campus Tubarão que, visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social.
As participantes residem no Loteamento Jardim das Orquídeas, João Paulo II, nas comunidades de Rio Belo, Alto Paraná, Chapadão, Boa Vista e Centro. O curso iniciou na última segunda-feira (8/11), e acontecerá até o mês de dezembro de 2021, com encontros semanais ministrados pela professora e escritora Edla Zim de Tubarão. Vale mencionar que os encontros acontecerão no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, que prontamente dispôs o ambiente físico e recursos pedagógicos.
O prefeito de Orleans bastante empolgado acompanhou o primeiro dia de aula e durante sua fala, reforçou a importância da mulher na sociedade, sobretudo a qualificação profissional para que, o público feminino tenha maiores oportunidades de empregabilidade.
Na sequência a secretária de Assistência Social, Roseli Moraes Silva, agradeceu as participantes pela iniciativa e, acrescentou dizendo que a secretaria estará engajada em outros projetos sociais direcionados a pessoas com este perfil. Roseli disse ainda, que o curso será útil para aquelas quer desejam empreender seu negócio, ampliar sua renda, comercializar produtos confeccionado por elas valorizando a mão de obra feminina.
A secretária Municipal de Educação, Maira Regina Luiz, que também abraçou o projeto afirmou que o curso de atendimento ao cliente foi uma escolha assertiva, objetivando na melhoria dos atendimentos em quaisquer seguimentos profissional, bem como pessoal. Segundo ela, o município conta com o comércio bastante diversificado, porém carecido de atendimentos com excelência ao cliente.
Após o acolhimento feito pelas autoridades Municipais, estiveram presentes a equipe do Ifsc, composta pelo diretor-geral do campus Tubarão Henri Carlo Belan, o coordenador Administrativo do projeto Qualifica Mulher, Leonardo Cardoso Gomes, a Coordenadora Pedagógica do projeto, Cláudia Terra do Nascimento Paz, a Assessora da direção, Paula da Rosa Wernke e o aluno extensionista do projeto Edivaldo Lubavem que, gentilmente vieram dar as boas-vindas as mulheres e presenteá-las com uma camiseta do Instituto Federal, garrafa de água e uma lembrança simbólica como forma reconhecimento.
 
Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Orleans 
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-