13 junho 2024 - 9:25
- Anúncio -

Mulher grávida pula da janela para se salvar de incêndio em Urussanga

Uma residência pegou fogo em Urussanga, nesta terça-feira, dia 7, após a moradora ter um desmaio enquanto mexia com fogo dentro de casa. Para se salvar, a vítima, uma gestante de 29 anos, pulou uma janela.

Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, o caso aconteceu no bairro Bom Jesus. O incêndio foi registrado em uma edícula e foram utilizados mil litros de água para o combate as chamas. A vítima estava na casa de uma vizinha na chegada da guarnição. A gestante de 29 anos estava nervosa e relatou aos militares que estava queimando alguns documentos, mas passou mal e teve um desmaio.

Quando recobrou a consciência, ela percebeu que a residência estava em chamas. Para escapar das chamas, a vítima pulou a janela do quarto. Após o combate do incêndio, a paciente foi conduzida ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o incêndio ocorreu em uma residência privativa unifamiliar de alvenaria de cerca de 60m². Foram feitos os gerenciamentos dos riscos e utilizado uma linha com dois lances para a extinção do incêndio em fase de crescimento, onde as chamas se concentravam num cômodo da edificação e no forro de um banheiro, já se propagando para a cozinha.

Os bombeiros também realizaram a ventilação positiva com ventilador a combustão para exaustão dos gases e o rescaldo. O total da área atingida foi de aproximadamente 25m² e foram utilizados cerca de mil litros d’água para extinção e rescaldo.

Fonte: Litoral Sul e Engeplus

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<