26 fevereiro 2024 - 8:42

Mulher aciona a polícia após ser perseguida pelo ex-companheiro em Gravatal

Vítima tinha uma medida protetiva em desfavor do homem

Uma mulher acionou a Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 23, para relatar que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro em Gravatal. Ela informou que o ex-companheiro estaria seguindo o veículo em que ela estava, e que ela temia por sua integridade física, pois ele lhe tinha feito ameaças.

A Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil de Gravatal, as 15h53, dando conta de que uma mulher que possuía medida protetiva de urgência teria entrado em contato com a Delegacia de Gravatal, pois o seu ex-companheiro estaria seguindo o veículo em que ela estava.

Diante das informações recebidas, a guarnição (PM) de Gravatal conseguiu localizar o veículo do autor e lhe deu ordem de parada, mas ele não acatou a ordem e iniciou fuga pela Rodovia SC-370, sentido Gravatal a Tubarão, realizando diversas ultrapassagens em local proibido, ultrapassagens pelo acostamento e forçando veículos a saírem da pista.

Segundo a PM, foi pedido apoio às guarnições da região, que fizeram um cerco e obtiveram êxito em abordar o veículo no bairro Indaial, na cidade de Gravatal. No momento da abordagem o homem jogou seu veículo na direção da viatura do PPT, vindo a colidir na viatura e causando danos materiais na mesma.

O homem foi preso e durante a entrevista ele relatou que colocou 180km/h em seu veículo durante a fuga.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-