No último dia 31 encerrou o prazo de recebimento de projetos sociais na Cerbranorte Distribuição. 20 projetos foram inscritos. Agora a Cerbranorte avaliará conteúdo, abrangência, impacto e benefícios aos cooperados de cada projeto.
No ano passado a Cerbranorte iniciou os trabalhos para regulamentação de projetos. É uma das ações do programa “Impacto Social” para padronizar o Setor de Cooperativismo. Antes os projetos não passavam por análise crítica. Agora os projetos devem atender os requisitos do edital, bem como critérios e valores do cooperativismo
É isso que explica Vanessa Schwanz, que integra a comissão de avaliação de projetos. “Antes não havia divulgação de regras, mas pela primeira vez foi divulgado o edital com as regras, uma comissão faz uma pré-análise e encaminha para a diretoria aprovar ou não”. Segundo Vanessa, alguns critérios são avaliados, entre os quais: “O projeto deve ser de entidade associada à Cerbranorte, sem fins lucrativos, com objetivos bem definidos e alinhados com os princípios cooperativista”, acrescenta ela.
Conforme o cronograma, a divulgação dos projetos aprovados ocorrerá a partir de 1º de março.
Cerbranorte