29 março 2024 - 2:04
- Anúncio -

Movimentada as primeiras horas de votação em Orleans

Orleans tem 18.824 eleitores aptos a votar nas eleições de 2020. A maioria do eleitorado é feminino. São 9.638 (51,2%) mulheres e 9.186 homens (48,8%). A maioria dos eleitores de Orleans possui entre 45 a 59 anos. São 22 locais de votação e 59 urnas

O maior local de votação em Orleans é a Escola de Educação Básica Costa Carneiro, com 4.194 eleitores. O segundo é a Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, com 3.293, e em terceiro está Escola de Educação Básica Samuel Sandrini, com 2.704.

Neste ano, o tempo de votação foi ampliado em uma hora e começará mais cedo: o horário será das 7 às 17 horas. Porém, o horário das 7 às 10 horas é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10 horas, respeitando a preferência.

No segundo maior colégio eleitoral, do munícipio de Orleans, na Escola Toneza Cascaes, os eleitores já esperavam a abertura dos portões antes das 7h da manhã formando filas. Conforme a delegada de prédio e diretora Viviane Corrêa, o movimento foi intenso nas primeiras horas da manhã, mas transcorreu de forma tranquila.

Ana Claudia da Silva Mazzucco Assessora de Direção da Escola Básica Costa Carneiro, onde está o maior colégio eleitoral de Orleans, com 11 sessões e onde votam 4.194 eleitores, comenta sobre a movimentação nas urnas.

Ela ressaltou que desde as 6:30 da manhã, já havia movimento na escola e filas esperando para início da votação. Até por volta das 10 horas, da manhã foi dada prioridade para as pessoas com mais de 60 anos. “Como a Escola Costa Carneiro tem apenas uma entrada e uma saída, o controle é importante.”

Este ano ocorreu algumas mudanças em locais de votação em Orleans confira.

1) Mudança permanente: os eleitores do Salão de Festas da comunidade de FURNINHAS (Seção 77) votarão na comunidade de BARRACÃO, na ESCOLA MUNICIPAL LEOPOLDO HANNOF (SEÇÃO 53);

2) Mudança permanente: os eleitores do Ginásio de Esportes Querino Cardoso, em RIO LARANJEIRAS, votarão no SALÃO DE FESTAS DE RIO LARANJEIRAS;

3) Mudança permanente: os eleitores da Escola desativada da comunidade de BOA VISTA votarão no SALÃO DE FESTAS DE BOA VISTA;

4) Mudança temporária: os eleitores da Escola Municipal ORATÓRIO votarão no POSTO DE SAÚDE DE ORATÓRIO;

5) Mudança temporária: os eleitores da Escola Municipal Ludgero Waterkemper, na TAIPA, votarão no SALÃO DE FESTAS DA TAIPA.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-