27 maio 2024 - 6:45
- Anúncio -

Morre cadela Flecha, após 11 anos de trabalho no K-9 da Polícia Militar

Morreu neste último domingo, dia 2, a cão policial Flecha, integrante do K9 do 9° Batalhão da Polícia Militar (PM). A cadela sofreu um infarto e não resistiu. Flecha havia se aposentado há pouco tempo, após dedicar 11 anos de trabalhos para a PM, e passou a morar com uma família em Nova Veneza.

Em seus 12 anos de vida, a cachorra realizou importantes apreensões e também participou de inúmeras operações policiais. “Tecnicamente o cão no trabalho policial é uma “ferramenta de trabalho”, assim como os armamentos e demais equipamentos. Mas na prática ele é muito mais que isso. Quando chega no canil com meses de vida, passa a fazer parte da vida do adestrador, qual torna-se seu principal provedor e educador”, comenta a guarnição.

Segundo a PM, a Flecha viveu para trabalhar e mesmo com o avançar da idade mantinha o mesmo ímpeto de quando estava começando sua trajetória. “Nós, cachorreiros, somos gratos por ter passado uma “Flecha nas nossas mãos”, pois muito além de ganharmos várias ocorrências com ela, os ensinamentos adquiridos através da mesma foram muitos”, lamentam os policiais do Canil do 9ºBPM.

PMSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<