15 julho 2024 - 9:37
- Anúncio -

Moradores solicitam apoio dos vereadores para buscar melhorias na energia fornecida a algumas comunidades pela Celesc  

Secretária de Educação apresenta na casa informaçôes sobre kits e material didático

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, desta segunda-feira, dia 06 de março, o representante da comunidade de Rio Pinheiros Alto, o ex-vereador Renato Debiasi, veio na casa legislativa para relatar os problemas enfrentados na comunidade de Rio Pinheiro Alto, com relação a constante falta de energia elétrica fornecida pela Celesc. Na sequência, a Secretária de Educação Maíra Regina Luiz também se manifestou e apresentou informações sobre a Educação do Município.

As faltas de energia têm causado prejuízos no setor agropecuário. Renato, que na oportunidade representou a comunidade, vem a casa solicitar providencias da Celesc e apoio da Casa.

O vereador e presidente Euclides Pilon, comentou que não somente na comunidade de Rio Pinheiros Alto, mais também Vila Nova e Rio Belo vem sofrendo com o problema.

Na sequência a Secretária de Educação Maíra Regina Luiz, veio a casa para falar sobre os Kits adquiridos para distribuição aos alunos. Segundo ela, foram adquiridos mais de 2227 kits. A Secretária também trouxe a casa os materiais didáticos para apresentar aos vereadores.

Alguns vereadores teceram comentários e deram sugestões em ambos os assuntos trazidos pelo representante da comunidade e, na sequência, as colocações da Secretária de Educação.

Acompanhe as manifestações no link:

 

Assumiram cadeiras no Legislativo as suplentes de vereadoras Luciana Neves e Leonora A. Jung.

Na Ordem do Dia

O Projeto Lei Complementar nº 0001 de 13 de fevereiro de 2023 “altera dispositivos da lei complementar n. º 2.751 de 12 de setembro de 2017, e dá outras providências”.

O Projeto Lei Complementar nº 0002 de 23 de fevereiro de 2023 ”dispõe sobre a criação de cargo e vagas no âmbito da administração pública municipal e dá outras providências

O Projeto de Lei PE nº 0005 de 22 de fevereiro de 2023, autoriza o Poder Executivo a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a Creche Santa Rita De Cássia e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE nº 0006 de 22 de fevereiro de 2023 – Poder Executivo autoriza firmar parceria por meio de termo de fomento, com a Rede Feminina De Combate ao Câncer – RFCC e dá outras providências.

O Projeto de Lei PE nº 0007 de 22 de fevereiro de 2023, de autoriza o Poder Executivo a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a associação musical estrela do oriente e dá outras providências. ”

Moção nº 0001/2023 de autoria da Vereadora Mirele Debiasi – moção de apelo ao Governador De Santa Catarina em nome das universidades comunitárias e fundacionais do estado, referente ao programa universidade gratuita, proporcionando o acesso e permanência dos jovens ao ensino superior no estado de Santa Catarina.

Requerimento nº 0004/2023, de autoria do Vereador Valter Orbem, que seja encaminhado oficio a empresa unifique internet, solicitando informações sobre a abrangência do sinal de rede de internet no interior do município de Orleans.

Indicação nº. 0009/2023, de autoria da Vereadora Mireli Debiasi, que o executivo forneça aos alunos da Apae de Orleans aulas de equoterapia, sendo este um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.

Indicação nº. 0010/2023 Valter Orbem; Osvaldo Cruzetta; Paulo Canever; Rodinei Pereira, que o executivo avalie as funções e prerrogativas do agente de trânsito, para que restrinja as mesmas no âmbito do rotativo.

Denúncia 0001/2023 – apresentada por Diana De O. Fontanella, para instauração de processo administrativo para verificação de irregularidades nas prestações de contas da Fundação Hospitalar Santa Otília, conforme contrato nº 30/2022 e afastamento do prefeito.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<