13 julho 2024 - 11:05

Mestre açougueiro alemão ministra curso no Unibave

O Mestre açougueiro alemão, Hartmut Waßmer, especialista do Senior Experten Service (SES), da fundação da indústria alemã para a Cooperação Internacional, ministrou, na terça e na quarta-feira (2 e 3/08), palestras e oficinas nas dependências do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), para acadêmicos e interessados pelo tema de embutidos e especiarias. A ação foi encabeçada pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), de Orleans, por meio da Câmara Técnica do Agronegócio, em parceria com a Secretaria de Turismo.

As oficinas gastronômicas voltadas à produção de embutidos tiveram 15 participantes por turno, que puderam conhecer, preparar e degustar os embutidos criados com especiarias trazidas diretamente da Alemanha. No período da noite, foi a vez dos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Administração e, ainda, para os interessados em participar da palestra “A importância da qualidade dos produtos embutidos”, na terça-feira e “Marketing do seu negócio”, na quarta-feira.

Waßmerm comentou que a alma do seu negócio é ter muita vontade e alegria em mostrar seu produto. “Confiar em seu trabalho e saber o que está entregando ao consumidor. O melhor marketing do negócio é oferecer e apresentar ao consumidor o que ele está adquirindo. A partir disso, você conquista seus clientes, e serão eles que passarão adiante a qualidade dos seus produtos”, comentou.

“Ficamos extremamente satisfeitos em recebê-lo e acreditamos que durante toda a sua estadia na cidade, ele saiu daqui com uma ótima impressão de nossa agricultura que tem, hoje, mais de duas mil famílias à frente, produzindo e entregando alimento de qualidade em nossas mesas, provendo, assim, o abastecimento do mercado regional e nacional”, diz o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Visitas

A fim de conhecer a realidade dos produtores e agricultores de Orleans, foram realizadas visitas em frigoríficos locais a produtores rurais, degustação na Vinícola Bianco e pontos turísticos da cidade.

“Além de passar algumas de suas experiências e aprendizados aos nossos produtores, também tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais que sempre devemos desempenhar com dedicação todas as nossas funções”, analisou a coordenadora da DEL, Giani Loli.

Hartmut Waßmer segue sua missão pelo Brasil. Ele ainda passa por Lauro Müller, Itá, Arabutã, em Santa Catarina, e depois segue pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A vinda do especialista foi uma parceria da Fundação Senior Experten Service (SES), da Alemanha, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o Programa DEL, com suporte e coordenação dos municípios recebedores da missão.

- Anúncio -
-Anúncio-