18 outubro 2021 - 10:50
- Anúncio -

Mesmo com chuva homenagem cívica marca o Dia 7 de Setembro em São Ludgero

Mesmo com a chuva, São Ludgero realizou homenagem cívica no dia de hoje, 7 de setembro, para celebrar a Independência do Brasil. Aconteceu às 8h30min no Salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com a presença de autoridades e professores, alunos e pais que integram as Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

O ato cívico conduzido pelo mestre de cerimônia, Rodrigo Weber, iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e São Ludgero feito pelos alunos Diogo Matias Martinho, Raissa Boger Kniess e Laura Buss. Em seguida, o Coral Municipal regido pelo maestro Guilherme Philippi cantou o Hino Nacional Brasileiro. A homenagem seguiu com o cantor Fernando Sombrio, juntamente com alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, cantando a música “Herdeiros do Futuro”. Em nome das autoridades presentes e de forma objetiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, o Deputado Estadual, Volnei Weber, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, fizeram o uso da palavra. O ato foi finalizado com os alunos soltando balões representando as cores da bandeira do Brasil.

Desde o dia 1º de setembro, as escolas em São Ludgero desenvolveram ações alusivas à Semana da Pátria. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, agradece a todos que estiveram envolvidos na organização do ato cívico que, num primeiro momento, estava programado para acontecer na praça Daniel Bruning.

O dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil ou também chamado Dia da Pátria, é um feriado nacional que se comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português ocorrida no dia 7 de setembro de 1822.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-