28 fevereiro 2024 - 11:05

Membro de organização criminosa responsável por furtar carretas e extorquir empresários é preso

Indivíduo de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi preso em Laguna

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, no início da tarde desta sexta-feira (04/11/2022), prendeu, na cidade Laguna, um indivíduo de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul, o qual é suspeito de integrar um grupo especializado em furtar carretas e depois extorquir seus proprietários.

A Polícia Civil de Santa Catarina tomou conhecimento de inúmeros furtos de carretas em que, após a subtração, os autores passavam a entrar em contato com os proprietários exigindo dinheiro para devolver os veículos. Os autores ameaçavam as vítimas e seus familiares.

Diversos inquéritos policiais foram instaurados na DIC de Tubarão e após cerca de um ano de investigações chegou-se ao principal braço desse grupo aqui em Santa Catarina. Nesse sentido, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou por sua prisão preventiva, pleito que fora deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.

De posse do mandado, policiais das DICs de Tubarão e Laguna, no início da tarde de hoje, lograram êxito em capturar o suspeito na cidade de Laguna, no bairro Vila Vitória. O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, ao ser interrogado desejou ficar calado e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-