27 maio 2024 - 7:17
- Anúncio -

Melhor em Casa: programa pode ser acessado através das unidades de saúde

Há um ano e três meses, o Município de Braço do Norte oferece um serviço saúde diferenciado para pessoas com dificuldade ou perda de mobilidade temporária ou permanente, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) ou Melhor em Casa.

Com capacidade para atender até 30 pacientes, a equipe multiprofissional atende pessoas que necessitam de internação, mas que o estado de saúde permite o tratamento em casa. O que determina a inclusão no serviço é o tipo de cuidado que ele exige e os cuidados necessários para a recuperação do paciente e a solicitação do serviço pode ser feita através da unidade de saúde ou do Hospital Santa Teresinha (HST).

“É um programa pioneiro, que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Município e atender aquelas pessoas que se encontram acamadas, com dificuldades de locomoção ou que fizeram uma cirurgia, por exemplo, mas que podem ficar em casa”, explicou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.

Ele que acompanhou a equipe na tarde desta sexta-feira, 24, na visita a dois domicílios, um no bairro Santa Luzia e outro no Uruguaia/Represa. “Excelente trabalho de uma equipe atenciosa que está à disposição 12 horas por dia, 7 dias por semana”, encerrou.

Além do Prefeito, estavam presentes a secretária adjunta da Saúde, Deisy Mattei, a coordenadora Mislene B.G. Sarzana, a psicóloga Arielly Marques Vidal, a assiste social Flávia Boeing Beckhauser, as técnicas de enfermagem Christiana da Silva Costa e Solange de Oliveira Moraes o motorista Sílvio Alves de Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa – PMBN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<