1 outubro 2020 - 1:02

Medidas de higienização: Braço do Norte instala pias móveis nas praças

A Prefeitura de Braço do Norte, em parceria com a Câmara Técnica do Meio Ambiente do DEL, iniciou na tarde desta quinta-feira16, a instalação de oito lavabos nas praças Padre Röer e Coronel Collaço.
As pias móveis, que pertencem à Secretaria Municipal de Agricultura e estão sendo instaladas pelos secretários Adir Engel e Rogério Dias de Andrade, são as mesmas usadas durante a Feagro. A ideia da utilização das pias móveis da Secretaria de Agricultura, nasceu de uma reunião entre Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Acivale e CDL, esta semana, como alternativa ao alto custo dos aluguéis.
De acordo com o chefe de Gabinete, Ramon Beza, a instalação das pias móveis nas praças foi uma solução econômica para o Município, já que os únicos gastos extras foram com tinta e mangueiras, ou seja, pouco mais de R$ 300. “Fizemos orçamento para locação de lavabos, a exemplo de outros municípios, porém, o custo seria maior.  Foi então que surgiu a ideia da reutilização das pias que já pertencem à Agricultura”.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a instalação das pias móveis nas praças públicas fazem parte das ações para prevenção do Covid-19 (Coronavírus). “Agradecemos a parceria da Câmara Técnica de Meio Ambiente do DEL, que vai colaborar na manutenção com a reposição diária dos papéis toalha e sabonete líquido dos lavatórios de higienização individual”, completou.
Cada unidade vai oferecer torneira com água e dispenser com sabonete líquido e papel tolha. “Sabemos da importância das medidas de higienização e, assim, reforçamos ainda mais estas atitudes, sem esquecer o distanciamento de 1,5 metros e o uso de máscaras. Esperamos também a colaboração da população para que cuide das pias, conservando sempre limpas, pois é um patrimônio do Município”, finalizou o prefeito.

Comunicação: Suham Dellatore

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-