19 maio 2024 - 7:48
- Anúncio -

Médico e Psicólogo estão entre os atendimentos da AAPIO de Orleans

São cerca de 60 atendimentos mensal.

A Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Orleans – AAPIO, atua em Orleans desde 2004, sempre buscando melhorias a seus associados, através das reivindicações e políticas de valorização do salário dos aposentados. Oferecendo assessoria jurídica para esclarecimentos e orientações e ajuizamentos de ações. Também dispõe para o associado de um médico que atende na associação de forma gratuita, mediante agendamento. São cerca de 60 atendimentos mensal.

O Médico Dr. André Roberto Menegat, endocrinologista e clinico geral atende cerca de 15 consultas semanais na sede a AAPIO. De acordo com o profissional, a parceria com a associação já se estende a cerca de quatro anos. “Os atendimentos são feitos uma vez por semana sempre as quinta-férias, onde atendemos os associados de forma geral”. O profissional atua também junto a FHSO de Orleans, onde é diretor técnico e com consultório na Clinivida.

Conforme o presidente da AAPIO, Luiz Legnani, também está disponível para atendimento aos associados o Psicólogo Junior Goulart. E no próximo dia 04 de setembro, conta ele, acontece no Centro de Vivencia da Terceira Idade o primeiro evento promovido pela Shambalal Produtos Naturais, de Gravatal/SC, que trará para Orleans projeto Biodanza como prática integrativa complementar. O objetivo geral deste projeto é fortalecer a identidade dos participantes, integrando o pensar, o sentir e o agir. Melhorar a relação consigo, com o outro e com o grupo social.

Conforme Luiz Legnani, a Biodanza se enquadra dentro das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) que são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas”. Explica.

Luiz Legnani ainda comenta, que o Constantino, responsável pela Biodanza, realiza esse evento para os associados de forma gratuita e não tem limite de idade, sem interesse de vender seus produtos.

A intenção é que passe a acontecer encontro semanais em Orleans sempre as segundas-feiras dentro deste projeto. A AAPIO também possui convênios médicos, convênio com clinicas, laboratórios, farmácias e comércios de Orleans e região.

Sua sede está localizada na Rua XV de Novembro, 132 – sala 288, na galeria Zomer e Berger no centro em Orleans. Fone (48) 3466-4824.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-