7 dezembro 2021 - 3:26
- Anúncio -

Matrículas abertas de 6 a 10 de dezembro, no Ceja de São Ludgero

O Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) – unidade descentralizada de São Ludgero, de 6 a 10 de dezembro estará com as matrículas abertas para pessoas que desejam ser alfabetizadas e concluir os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Os interessados devem entrar em contato pelo fone 99926 0900 com Rosivania Mattei Crozetta Peters.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22 horas, na secretaria da Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero). Os documentos necessários para oficializar a matrícula são: Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, histórico escolar (original e cópia) até o último ano cursado e duas fotos 3×4. Também precisa da declaração ou carteira de vacinação. É importante esclarecer que a idade mínima para cursar o Ensino Fundamental é 15 anos e o Ensino Médio no mínimo 18 anos.

As aulas são presenciais por disciplinas, gratuitas, e como contrapartida os alunos entram com a boa vontade de aprender e os materiais básicos.

Rosivania informa que a partir de 2022 será obrigatório o uso da camiseta de uniforme para identificação dos alunos e para a segurança de todos.

O atendimento pelos Centros de Educação para Jovens e Adultos é realizado em todas as regiões do Estado possibilitando que os alunos tenham acesso a EJA (Educação de Jovens e Adultos) nos municípios através de Unidades Descentralizadas (UDs). No caso de São Ludgero, existe uma saudável parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para viabilizar o atendimento. A unidade de São Ludgero é vinculada ao Centro de Educação de Jovens e Adultos de Braço do Norte (Ceja).

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-