15 julho 2024 - 8:35
- Anúncio -

Maria Marlene Schlickmann deixará Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

A atual Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, oficializará amanhã, sexta-feira, 8 de dezembro, seu pedido de exoneração do cargo, com o objetivo de retornar ao Legislativo Municipal.

Maria Marlene desenvolveu a função de secretária da pasta desde o dia 4 de janeiro de 2021. Entre suas maiores conquistas junto a Gestão Municipal estão as melhorias na infraestrutura das instituições de ensino, mobília, equipamentos diversos, melhorias no ginásio Lino Philippi e ginásio do Centro Educacional Professor Henrique Buss, implantação de projetos que dão importante apoio pedagógico, ampliação dos atendimentos psicopedagógicos, fonoaudiológicos e psicológicos, reforma do Pavilhão de Bocha Huberto Hobold, implantação da Escola de Futebol de Campo no Bom Retiro, implantação da Gestão Democrática em todas as escolas da Rede Municipal, aquisições de instrumentos musicais para ampliação da Fanfarra Municipal, ampliação do quadro efetivo de profissionais e a construção do Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling com o Ginásio Artur Buss, no bairro Encosta do Sol, o maior investimento na história da educação do município.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, lembra que parte dos três anos de sua gestão da pasta foram passados na pandemia do Coronavírus. “Superamos medos e o desconhecido e seguimos. Gratidão ao prefeito Iba, todos os colegas Secretários, funcionários que integram a administração num todo, setores e departamentos, profissionais da pasta, pais, alunos e comunidade escolar de forma geral pelo apoio para que pudessem concretizar os inúmeros projetos desenvolvidos e que estão em desenvolvimento. Agradeço minha família pelo apoio incondicional“, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, faz questão de agradecer a dedicação de Maria Marlene durante o período que esteve conduzindo a pasta. “Nossa gratidão, juntamente com os demais colaboradores, pelo empenho na condução dos trabalhos para que acontecessem da melhor maneira possível”, enfatiza.

Júlia Pickler, atual Coordenadora Geral da secretaria, deverá assumir a pasta no mês de janeiro. Até lá, responderá, interinamente, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-