1 março 2024 - 8:30

 Maria Lúcia e Bruno conquistam ouro e prata nos Jogos Escolares Brasileiros

Os atletas de atletismo Maria Lúcia Leite Costa e Bruno Semim Constante, representando a Escola de Educação Básica de São Ludgero, disputaram os Jogos Escolares Brasileiros, que está sendo realizado em Brasília, e brilharam no pódio conquistando ouro e prata.

Ambos são atletas do Atletismo de São Ludgero que tem como professor Jemerson Fernandes. Bruno Semim Constante conquistou prata na prova do Lançamento do Disco e Maria Lúcia Leite Costa foi ouro no Revezamento 5×80 metros e prata no Salto em Distância.

O professor Jemerson Fernandes parabeniza os atletas e informa que a Seleção de Santa Catarina na modalidade sagrou-se vice-campeã no feminino e foi campeã no masculino. No geral, a seleção de atletismo de Santa Catarina foi vice-campeã na competição.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), teve início na sexta-feira, 27 de outubro, e vai até 8 de novembro, com 15 modalidades oficiais na disputa. Calcula-se que são mais de 6 mil pessoas entre estudantes-atletas e integrantes de comissões técnicas e dirigentes presentes na capital do país.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-