18 junho 2024 - 1:10
- Anúncio -

Mar Grosso e Ponte Baixa, pelo Titular, vencem e garantem os três primeiros pontos na abertura do Municipal de Campo

Os primeiros confrontos aconteceram no sábado e domingo, 9 e 10 de março, nos Estádios E.C. Mar Grosso e Felipe Schlickmann

Mar Grosso e Ponte Baixa vencem e garantem os três primeiros pontos no 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 de São Ludgero – taça “Benício Warmeling” no Titular. Já no Aspirante as vitórias foram conquistadas por Encosta do Sol e Bom Retiro. A abertura oficial aconteceu no sábado, 9 de março, no Estádio E.C. do Mar Grosso.

A abertura oficial da competição contou com grande número de torcedores marcando presença. O cerimonial iniciou com as autoridades, a entrada das crianças fazendo homenagem a Benício Warmeling, a apresentação das equipes do Mar Grosso e Encosta do Sol, bem como representantes da Ponte Baixa, Bom Retiro, Taipa, Serrinha e União. A família de Benício Warmeling também fez parte do cerimonial, receberam do prefeito Iba e da Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, uma cópia em tamanho menor do banner da competição. Além disso, ocorreram outras homenagens e a leitura de uma linda mensagem feita por Glaucia Warmeling. O atleta da categoria Titular do Mar Grosso, Daniel Hobold, fez a leitura do juramento. Na ocasião, também, foi realizada por representante da equipe do Mar Grosso a entrega da Taça Giratória, ao prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e ao diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, antes de fazer a abertura oficial da competição agradeceu a participação das equipes, a presença dos torcedores, das autoridades, enalteceu a importância de seu vice-prefeito Benício Warmeling (em memória), homenageado da taça, no desenvolvimento de São Ludgero e a alegria de ver que seus ensinamentos seguem vivos na família e na comunidade. “Além das disputas dentro das quatro linhas, é preciso prevalecer o respeito entre todos, a disciplina entre os atletas, dirigentes e torcedores. Tenho certeza que o Municipal de Campo de São Ludgero segue promovendo muitas amizades, encontros e oportunizando ótimos jogos com alto nível técnico e muitas emoções boas”, enfatiza.

No sábado, 9, às 15 horas, no Estádio E.C. Mar Grosso, na categoria Aspirante, a Encosta do Sol fez bonito e venceu o Mar Grosso por 2 a 0. Luiz Antônio Cunha Joaquim e Janison Nunes de Souza marcaram os gols do Encosta do Sol. Logo em seguida, após a abertura oficial, às 18 horas, pela categoria Titular, o Mar Grosso fez o dever de casa vencendo o Encosta do Sol por 2 a 0. Balançaram a rede a favor do Mar Grosso, Marcelo Camargo de Souza (Marcelinho) e Felipe Mendes. Ainda pela primeira rodada da competição, no domingo, dia 10 de março, no Estádio Felipe Schlickmann, pelo Aspirante, o Bom Retiro venceu a Ponte Baixa pelo placar de 2 a 1. Jorge Schlickmann Soethe e Marcelo Schlickmann marcaram a favor do Bom Retiro e Herick Fernandes Fritzen a favor da Ponte Baixa. Pelo Titular, a Ponte Baixa garantiu os três primeiros pontos vencendo o Bom Retiro por 1 a 0. Marcou a favor da Ponte, Raul Oliveira Santos. A primeira rodada fecha no sábado, 16 de março, no Estádio E.C. Mar Grosso, com jogos entre União e Serrinha. Às 15 horas acontece a disputa no Aspirante e às 17 horas no Titular.

O regulamento aprovado em reunião definiu como data limite para ser considerado da casa o dia 1º de janeiro de 2023, será permitido cinco atletas estrangeiros, e a competição será realizada em turno único, classificando quatro equipes. Nas semifinais serão dois jogos disputados, caso haja empate nos resultados finais, o vencedor sairá da cobrança de penalidades. A grande final acontecerá em partida única e no caso de empate a decisão, também, será pela cobrança de pênaltis.

A equipe do Mar Grosso é a atual campeã da competição na categoria Titular e Encosta do Sol na categoria Aspirante.

Síntese do homenageado Benício Warmeling – Benício Warmeling, carinhosamente conhecido por Nisso, nasceu dia 27 de março de 1955, na comunidade do Mar Grosso, em São Ludgero, onde sempre morou. É o primeiro filho de Gabriel Warmeling e Ana Hobold Warmeling, de uma família de nove irmãos. Casou-se com Noemia Warmeling e tiveram três filhos, Perla, Ricardo e Ronaldo. É avô de Liana, Luana, Arthur, Gabriel e Klaus.Desde criança ajudava sua família na agricultura, na roça. Logo depois, jovem, entre o final da década de 80 e a metade da década de 90, trabalhou como caminhoneiro. As dificuldades da estrada, distância da família e da comunidade fizeram com que ele voltasse para a roça.

Entrou na vida pública no ano 2000, sendo eleito vereador por 4 vezes, 1ª mantado de 2001 a 2004, 2ª mantado de 2005 a 2008, 3º mandato de 2009 a 2012 e o 4º mandato de 2017 a 2020. Benício Warmeling foi presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2018. Ele foi eleito vice-prefeito de São Ludgero ao lado do atual prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, para o mandato de 2021 a 2024.

Em paralelo com a vida política e pública, mantinha suas atividades na agricultura. Era um apaixonado por esportes e sempre incentivo a pratica deles, em especial o futebol. Benício construiu uma bela história com muito trabalho, simplicidade, dedicação, seriedade, honestidade e respeito às pessoas.

Costumava dizer e afirmar: “O dinheiro público deve ser tratado com mais cuidado do que o nosso próprio, pois é o dinheiro do povo, das pessoas!”.

Benício foi um líder exemplar, tanto na gestão pública como na comunidade. Onde ia tinha sua marca própria de ser carismático e atencioso com as pessoas. Era o amigo Nisso, o mano Nisso, o Tio Nisso, o avô Nisso, o pai Nisso, que sempre, pacientemente, ouvia e dava seus conselhos e compartilhava sua sabedoria de vida.

Faleceu às 11h15min no dia 18 de março de 2021, pouco tempo após tomar posse como vice-prefeito de São Ludgero, no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte, vítima da Covid-19.

Saiba quais as equipes que disputam a competição no Titular e Aspirante:

– E. C. Mar Grosso – Estádio Mar Grosso

– A. A. Serrinha – Estádio Juventino de Bona

– S. E. R. Taipa – Estádio Henrique Watekemper

– A. A. Encosta do Sol – Estádio Municipal Alberto Warmeling

– A. A. Bom Retiro – Estádio Felipe Schlickmann

– Ponte Baixa F. C. – Estádio Alexandre de Pieri

– Unão E.C. – Estádio Municipal Alberto Warmeling

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<