1 março 2024 - 5:13

Manifestantes fazem carreatas em direção ao 28º GAC em Criciúma

Comboios se formaram em Içara, Criciúma, Turvo e Forquilhinha

Na manhã deste domingo, dia 13, no Sul de Santa Catarina , manifestantes realizaram carreatas. Comboios se formaram em Içara, Criciúma, Turvo e Forquilhinha e seguiram em direção ao 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC), onde se juntaram ao grupo que já se encontrava em frente a sede do Exército Brasileiro em Criciúma.

O movimento de contestação do resultado na última eleição para presidente, segue mobilizado em Criciúma, em frente ao 28ºGAC, desde o último pleito.

Os protestos em frente aos prédios militares começaram no Brasil no dia 1º de novembro e ganharam maior notoriedade depois do início das desmobilizações de bloqueios nas rodovias por todo o país. Os manifestantes contestam o resultado das urnas.

Em nota, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, confirmou que recebeu o relatório e afirmou que o trabalho das Forças Armadas não apontou existência de fraude na votação. Moraes agradeceu o trabalho dos militares e disse que as sugestões feitas para aperfeiçoamento do sistema serão analisadas.

A expectativa dos manifestantes é seguir mobilizados no local, ampliando a participação de mais pessoas e se organizando para mais atos que devem acontecer no feriado da Proclamação da República, no dia 15.
Com Informações do Engeplus

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-