3 março 2024 - 7:34

Mampituba/FME Criciúma disputa Brasileiro Infantil de Triathlon

A equipe de Triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma embarca nesta sexta-feira (18) para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil. A competição ocorre na Praia Mansa de Caiobá em Matinhos (PR).

“Teremos doze triatletas na disputa dessa competição que tem um nível elevado de disputa. São crianças que participam da nossa escolinha de Triathlon e que terão a oportunidade de ter essa grande experiência. Esperamos que eles tenham um grande desempenho dentro das provas”, comenta o técnico da equipe, Tiago Gomes Marcelino.

Viajam para o Paraná, 12 atletas de 9 a 15 anos que compõe a escolinha de Triathlon do Mampituba/FME Criciúma. Acompanham os atletas, além de Tiago, o técnico Pablo Silva e a staff Lívia De Longhi.

O Brasileiro de Triathlon ocorre neste final de semana e é organizado pela Confederação Brasileira da modalidade. Serão disputadas as categorias 8/9 anos que contará com 100 m de natação, 1,25 km de ciclismo e 500 m de corrida; categoria 10 a 11 anos que terá 200 m de natação, 2,5 km de ciclismo e 1 km de corrida; categoria 12 a 13 anos que contará com 300 m  de natação, 5 km de ciclismo e 1,750 km de corrida e a categoria 14 a 15 anos que terá 400 m de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

Escolinha do Mampituba conta com 45 alunos

Com diversas crianças e adolescentes, a escolinha do Mampituba/FME Criciúma conta com treinos às segundas, quartas e sextas das 14h às 16h para os iniciantes. Já a equipe de rendimento treina das 14h às 17h de segunda a sábado. Os treinos ocorrem no Mampituba.

As inscrições seguem abertas para alunos de 7 a 17 anos. Atualmente, as escolinhas reúnem 45 alunos. Para maiores informações deve-se entrar em contato com o técnico Tiago Gomes Marcelino através do (48) 98425-3034.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio, também, de Imbralit, Metalúrgica Spillere, Carbonífera Rio Deserto, Naspolini Comércio de Papéis, Cicles Bike Shop e Transportes Natal.

Colaboração: Lucas Colombo| S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-