26 maio 2024 - 9:25
- Anúncio -

Mampituba/FME Criciúma conquista grandes resultados no Brasileiro Interclubes de Tênis

Os tenistas da S.R.Mampituba/FME Criciúma conquistaram grandes resultados na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A competição encerrou nesta quarta-feira (8) no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

O CBI é dividido por ranking em G1 (chave aberta) e GA os 24 melhores do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No G1, Natália Rateke foi campeã na Simples e em Duplas, ao lado de Olívia Martins, na categoria 16 anos Feminino. Já Vinícius Marx  foi campeão de duplas, ao lado de Vinícius Gilioli, na categoria 14 anos Masculino.

Já no GA, Laura Pedrotti foi campeã na Simples e em Duplas, ao lado de Giovanna Aude. As duas atletas do Mampituba/FME Criciúma se enfrentaram na semifinal da Simples. Além disso, Enzo Prediger foi vice-campeão de Duplas ao lado de Augusto Scheidt.

“Foram grandes resultados para nossa equipe. Estamos contentes com o desempenho de todos. Além dos campeões e vice-campeões, tivemos tenistas que chegaram à semifinal e foram muito bem. Agora é seguir treinando firme para a 2ª etapa do Estadual Infanto Juvenil, do dia 17 a 19 de maio, em Brusque e para a 2ª etapa do Brasileiro Interclubes no dia 28, em Belém do Pará”, comenta o coordenador técnico do tênis Mampituba/FME Criciúma, Rodrigo Canuto.

Além de Canuto, acompanharam a delegação da equipe criciumense os técnicos Fernando Alves e Luiz Fernando Fernandes. Representaram o Mampituba/FME Criciúma, 26 tenistas.  “Para nós é um orgulho ver nossa cidade e o Mampituba tão bem representados a nível nacional. Parabéns aos nossos atletas pelo resultado e a toda comissão técnica pelo grande trabalho”, comenta o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.

A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração: Lucas Colombo Mampituba

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<