28 março 2024 - 7:17
- Anúncio -

Mampituba conquista grandes resultados em Etapa Estadual de Tênis Infanto Juvenil

Circuito BMW Top Car de Tênis Infanto Juvenil- 5ª Etapa do Estadual foi realizado no clube de sexta-feira (12) até este domingo (14)

A equipe de tênis da S.R. Mampituba alcançou grandes resultados no Circuito BMW Top Car de Tênis Infanto Juvenil- 5ª Etapa do Estadual. Organizada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), a competição ocorreu nas quadras do Mampituba de sexta-feira (12) até este domingo (14).

“Foi um grande evento e nos alegra receber mais uma etapa estadual em nosso clube. Foram grandes partidas e mais um grande evento da Federação”, ressalta o Diretor de Tênis do Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto.

Participaram da etapa 151 tenistas de todo o Estado de 7 a 18 anos. Representaram o clube 43 atletas das escolinhas e da equipe de rendimento em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Destaque para as tenistas do Mampituba/FME Criciúma, Ana Flávia Daros Espíndola que foi campeã geral em 2021, ficando em 1ª no ranking, da categoria 14 anos e Giovanna Ventura Aude que, também, foi campeã geral deste ano na categoria 12 anos.

Os técnicos da equipe do Mampituba, Rodrigo Canuto, Fernando Alves, Luiz Fernando Fernandes e Edlyn Mendes ficaram muito satisfeitos pelo desempenho dos atletas tanto da escolinha quanto da equipe de rendimento.

“Tivemos a estreia em torneios de alguns tenistas, principalmente, na categoria de sete a nove anos e de 10 anos, onde jogaram os alunos da escolinha. Nessa categoria tivemos o vice-campeão da categoria Henrique Baldissera, além de Amanda Gava e Alice Roman Gomes campeã e vice respectivamente de duplas. Sabemos que a base é fundamental para termos uma formação sólida. E estamos indo muito bem nesse processo de iniciação. É gratificante ver a satisfação de pais e desses pequenos tenistas diante da evolução dos pequenos”, comenta Canuto.

Além desses resultados, a equipe do Mampituba fez dobradinha no pódio da categoria 14 anos feminino da etapa estadual com Ana Flávia Daros Espíndola como campeã e Laura Pedrotti sendo a vice-campeã da categoria.

“O próximo desafio da nossa equipe será de 10 a 12 de dezembro na cidade de Blumenau, onde haverá a Copa Encerramento, torneio que finaliza o calendário da Federação Catarinense de Tênis”, projeta o técnico.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.

Confira os resultados da equipe na etapa:

Categoria 9 anos masculino

Henrique Baldissera – vice-campeão simples

Categoria 10 anos feminino

Amanda Gava – campeã de duplas.

Alice Roman Gomes- vice-campeã de duplas

Categoria 12 anos feminino

Giovanna Ventura Aude – vice-campeã simples e campeã de duplas

Categoria 14 anos feminino

Ana Flávia Daros Espíndola- campeã simples.

Laura Pedrotti – vice-campeã simples.

Categoria 18 anos masculino

Davi Savi- vice-campeão simples e vice-campeão de duplas.

Por: Lucas Colombo

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-