16 maio 2022 - 5:34

Mais três estabelecimentos agropecuários recebem Sisbi em Braço do Norte

A Queijaria Guinther, o Extralat Laticínios e o Laticínio Estrela do Campo são os contemplados.

Mais três estabelecimentos agropecuários de Braço do Norte recebem o certificado do Sisbi, que permite a comercialização de produtos de origem animal em todo o território nacional, esta semana. Desta vez, a Queijaria Guinther, o Extralat Laticínios e o Laticínio Estrela do Campo são os contemplados.

Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e o secretário de Agricultura, Adir Engel, receberam juntamente com os proprietários da Queijaria Guinther, Rosinete e Bernardo Effting, o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, o presidente da Cidasc, Júnior Kuntz, e equipe, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e equipe.

O secretário Adir Engel, que também é coordenador do Colegiado de Agricultura da Amurel, destacou que a região conta com 25 certificações de Sisbi, sendo sete em Laguna, por conta dos pescados, e seis em Braço do Norte.

Conforme o prefeito Beto, em pouco tempo, Braço do Norte será o município com maior número de empresas agropecuárias com Sisbi da região. “Hoje ocupamos a segunda colocação da Amurel, mas com a força do empreendedorismo dos nossos produtores, que estão empenhados em colocar seus produtos à disposição de todo o país, em breve ocuparemos a primeira colocação, e o Município de Braço do Norte está à disposição para auxiliar no que for possível”, comentou.

O prefeito lembrou ainda que a Queijaria Guinther foi uma das primeiras empresas rurais de Braço do Norte a aderir à parceria de incentivo que fornece maquinário para preparar a base da instalação e, em troca, viabiliza até 10 empregos em dois anos.

O Extralat Laticínios oficializou o Sisbi na tarde de quarta-feira e o Laticínio Estrela do Campo recebe na manhã de quinta-feira, 10.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-