12 abril 2024 - 8:03
- Anúncio -

Mais pavimentação para o Morro do Cruzeiro

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero já iniciou os trabalhos para futura pavimentação de mais um trecho de via na comunidade do Morro do Cruzeiro. Uma reunião foi realizada no dia 18 de janeiro no Salão de Festas da comunidade entre a Gestão Municipal e as famílias com a finalidade de repassar informações importantes sobre a execução dos trabalhos e esclarecer dúvidas. A obra conta com recurso do Governo Federal, via emenda parlamentar do ex-deputado federal Celso Maldaner.

A obra está sendo executada pela Gestão Municipal, por meio da forma inovadora de executar pavimentações, fazendo mais com menos. A extensão a ser pavimentada é de aproximadamente um quilômetro, passando pela Igreja e Salão de Festas, e seguindo nas direções da comunidade do Mar Grosso e também da Ponte Baixa. A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo executará o alargamento, nivelamento, implantação de drenagens, a sub-base e base. As partes de imprimação, colocação da camada de ligação e camada asfáltica serão executadas por uma empresa contratada por processo licitatório. A execução da obra conta ainda com a parceria dos proprietários em retirada de cercas e liberação da largura necessária para executar a pavimentação e da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) na mudança de posteamento e redes elétricas se necessário.

Ao falar da obra o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforçam a importância da pavimentação asfáltica para o desenvolvimento local, além de oportunizar maior segurança e aumento da qualidade de vida. “Seguimos fazendo uma gestão responsável e comprometida em executar obras e ações em prol da coletividade. Felizes estamos em seguir com a pavimentação na comunidade próspera do Morro do Cruzeiro”, reforça o prefeito.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-