Na noite deste sábado, 29, as guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) realizaram a apreensão de mais de uma tonelada de maconha, no município de Jardinópolis.
Após receber uma denúncia de que dois veículos, uma Ford Ranger e uma VW Saveiro, poderiam estar transportando drogas na cidade de Jardinópolis, policiais militares localizaram os veículos e ao tentar realizar a abordagem, os condutores não acataram a ordem de parada, empreendendo fuga em alta velocidade, dando início ao acompanhamento pelas guarnições.
Durante a fuga, os ocupantes abandonaram os veículos e empreenderam fuga a pé, sendo um deles alcançado por um dos policiais, que ao realizar a contenção do condutor, este investiu contra o policial, desferindo diversos golpes de faca e fugiu do local.
Então, foi acionado reforço para esta ocorrência das guarnições da cidade de Chapecó, realizando assim o cerco policial. Durante as buscas, em área de mata, o autor da tentativa de homicídio contra o policial foi localizado e na tentativa de abordagem, tentou desferir golpes de faca contra outro militar e, diante do iminente risco à vida, em legítima defesa, foi realizado disparo de arma de fogo contra o homem de 39 que veio a óbito no local.
Em busca veicular, foram localizados 1.021,5 kg de maconha. O policial ferido foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e passa bem. O veículo que transportava a droga estava com registro de roubo no Estado do Paraná.
Sendo assim, foi realizada a entrega dos entorpecentes e dos veículos apreendidos, na delegacia de Polícia Civil em Chapecó. O outro condutor não foi localizado até momento.
Fonte: PMSC