20 abril 2024 - 5:01
- Anúncio -

Mais de mil ciclistas no 1º Passeio Ciclístico Rincão Solidário

Este sábado, dia 5, foi dia de pedalada para veranistas e moradores de Balneário Rincão. No período da tarde, com início às 15 horas, aconteceu o 1º Passeio Ciclístico Rincão Solidário. A prefeitura, respoinsável pela organização, calculou que a ação reuniu mais de mil ciclistas.

O passeio iniciou no calçadão central da cidade e seguiu um percurso de dez quilômetros pelas ruas do município. “O principal objetivo foi atrair as pessoas para a cidade e, assim, estender a temporada de verão da nossa cidade”, afirmou o diretor de eventos de Balneário Rincão, Fernando Casagrande.

O evento também teve papel solidário. Para participar da pedalada, os ciclistas foram incentivados a doar um quilo de alimento não perecível para fazer a inscrição. “Este material iremos reunir e destinar para famílias carentes do município”, acrescentou Casagrande.

Ao fim do evento, a Prefeitura de Balneário Rincão realizou o sorteio de quatro bicicleta entre os ciclistas e entrou uma quinta para a maior equipe uniformizada. “A nossa proposta é que este seja mais um evento anual no nosso calendário de verão. A intenção é fazer duas iniciativas similares. Uma para abrir a temporada, que é o Passeio Ciclístico da Integração, organizado pela Cruz Vermelha e o Passeio Ciclístico Rincão Solidário na reta final do verão”, disse Casagrande.

Fonte: Engeplus
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-