21 maio 2024 - 11:31
- Anúncio -

Mais de 50 policiais combatem invasão do MST no Oeste de SC

Uma grande operação com policiais de toda a região foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, para combater uma invasão ilegal de terras em uma área rural em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.

Conforme a Polícia Militar, uma propriedade na Fazenda Bom Sucesso foi invadida por cerca de 150 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), que ocuparam uma área superior a 400 hectares.

O local faz divisa com outra área já ocupada pelo MST e, conforme a PM, a ação descumpriu uma decisão judicial anterior sobre a perda da posse ou propriedade de um determinado bem, através de violência, clandestinidade ou precariedade.

A ação teve a participação de mais de 50 policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Xaxim, do 30º BPM de Xanxerê, do Batalhão Polícia de Choque da PMSC, dos Pelotões de Patrulhamento Tático do 30º BPM de Xanxerê, do 20º BPM de Concórdia e do 2º BPM de Chapecó, além da Cavalaria do 2º BPM de Chapecó e da Polícia Militar Rodoviária. 

A operação começou por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira. Como houve acordo com os invasores, a Polícia Militar não precisou usar a força para restabelecer a ordem pública. As lideranças foram identificadas para a posterior apuração dos crimes praticados.

Com informações do Oeste Mais

Foto: Polícia Militar
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-