30 novembro 2020 - 5:43

Mais de 40 empresas acessaram o edital para o leilão de energia elétrica proposto pela Cooperaliança

Com o objetivo de oferecer uma tarifa mais justa para o consumidor, a Cooperaliança irá realizar o Leilão de compra de energia elétrica, uma ideia que vinha sendo discutida há dois anos. As inscrições para participar do leilão encerraram no dia 4 de junho e 42 empresas efetuaram o cadastro pela plataforma.

O evento acontecerá de forma online na próxima sexta-feira, 17, as 10h30min e a divulgação do resultado será no mesmo dia as 14h.  “Ficamos muito satisfeitos com o número de empresas cadastradas e interessadas a fornecer energia para a Cooperaliança”, comenta o presidente da concessionária Reginaldo de Jesus, (Dedê).

Caso haja um vencedor o contrato entrará em vigor em janeiro de 2022 e terá a duração de 17 anos, prazo determinado a partir de estudos técnicos feitos no mercado. A compra deverá ocorrer no Submercado Sul para que não ocorra pagamentos extras com o transporte de energia, deixando a mesma mais onerosa aos seus consumidores.

Atualmente a Cooperaliança é a concessionária de energia elétrica com a tarifa mais barata do Brasil e a sétima distribuidora em todo o pais, atendendo mais de 40 mil unidades consumidoras nos municípios de Içara, Balneário Rincão, Jaguaruna e Araranguá.

Por Talita Lima – Departamento de Comunicação | Cooperaliança

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-