25 setembro 2020 - 8:28

Mais de 2000 alunos voltam às aulas na rede municipal de Orleans

Município é referência na educação com doação de uniformes escolares, computadores de alta performance, merenda de qualidade e apostila do sistema positivo na rede municipal

Recepção dos estudantes foi na segunda-feira com transporte escolar de qualidade, distribuição de apostilas, uniformes e o calendário escolar. São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental e EJA, que voltam à rotina das aulas, com professores e professoras e demais profissionais envolvidos. Ao todo são atendidos mais de dois mil alunos com aproximadamente 300 profissionais comprometidos com a educação.
No Centro de Educação Infantil (CEI) Flávio Bussolo, no bairro Lomba, o ano letivo começa com o CEI reformado, sala de brinquedos equipadas com smart TV e ar-condicionado, e ampliação da educação infantil para crianças de quatro anos. A implantação foi possível graças à mudança na arquitetura do ambiente: o espaço reformado para receber os alunos estando equipado com o que existe de melhor na educação contemporânea.
A coordenadora de ensino Josiane da Silva Celso, explica que a volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo, como projetos artísticos, culturais e esportivos. “Os alunos voltam a receber a merenda escolar diariamente, educação e a vida pulsa na escola”, define. Atualmente, são servidas mais de 2000 refeições na Rede Municipal todos os dias.
Em Orleans toda a rede de ensino municipal receberam um Kit de uniformes escolares entregues pela Secretaria de Educação. Foram entregues em julho de 2019, contendo camisetas, calças, bermudas e agasalho para cada estudante. Aos alunos novos foram entregues os kits completos na segunda-feira.

Colaboração: Robson Lunardi – Assessor de Comunicação
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-