19 abril 2024 - 1:23
- Anúncio -

Mais 150 crianças aprendendo com o Gigi “Turminha da Cooperação” da Cegero

Mais um momento especial para a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Um total de 150 alunos do quarto ano do Ensino Fundamental receberam o Gigi “Turminha da Cooperação” que aborda o consumo consciente da energia elétrica quanto aos aspectos de economia e segurança. A mascote da Cegero, a Abelhinha Mel, marcou presença.

Os alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss, da Rede Municipal de Ensino, estavam acompanhados pelas professoras Alesandra da Cruz, Fabrícia Bloemer e Daiane Venâncio. A recepção dos leitores mirins aconteceu no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa, nos períodos matutino e vespertino do dia 27 de abril.
O projeto do Gigi “Turminha da Cooperação” foi implantado pela Cooperativa em 2022 e as primeiras entregas aconteceram nos meses de junho e julho. Estão integrados a ele as instituições de ensino e professores que trabalham os temas em produções na sala de aula.

O Gibi tem como personagens José Jacinto, Alice, Luka, Teka, a professora Bete. As histórias retratam de maneira lúdica os temas, utilizando personagens na forma divertida e inusitada, buscando despertar nas crianças, a reflexão sobre como podem desfrutar da energia elétrica de forma consciente, economizando, bem como diminuindo os riscos e aumentando a segurança das pessoas durante a utilização. Ao final do Gibi, as crianças podem se divertir ainda com labirinto, jogos e caça-palavras.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-