28 fevereiro 2024 - 10:14

Maior obra da história de Braço do Norte é autorizada

R$ 20,6 milhões serão investidos para pavimentar entre Braço do Norte e Rio Fortuna

A realização de mais um sonho dos moradores do Distrito de Pinheiral, em Braço do Norte, inicia nesta segunda-feira, 14 de novembro: a pavimentação do trecho que liga Braço do Norte ao Município de Rio Fortuna. A autorização foi dada na manhã deste sábado, 12, no Centro Comunitário São Francisco Xavier, no Distrito de Pinheiral, na presença de cerca de 2.250 pessoas.

Esperada ansiosamente pela comunidade, a obra, o maior investimento realizado em Braço do Norte em seus 67 anos de existência, começou a se desenhar em janeiro de 2021.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a sua primeira reunião oficial como prefeito reeleito foi para solicitar a benfeitoria ao governador Carlos Moisés da Silva. “Junto comigo estavam os deputados Julio Garcia e Ricardo Guidi, além do prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandressen e o ex-prefeito, Lindomar Ballmann. Com a resposta positiva, o projeto foi atualizado e hoje, graças a união de forças, lembrando também do deputado Volnei Weber, das câmaras de vereadores, das equipes de trabalho e tantas outras pessoas que colaboraram, hoje podemos entregar este presente à comunidade, que merece e muito o reconhecimento”.

Em seu discurso, o prefeito lembrou que a gestão se comprometeu a investir no interior. “Um dos grandes objetivos da nossa segunda gestão é auxiliar no desenvolvimento do interior de Braço do Norte, seja com pavimentação, creches ou outros investimentos, mas queremos deixar esta marca e hoje nós já conseguimos honrar o compromisso de ser a gestão que mais investe no interior”, lembrou. “Hoje é dia de agradecer à comunidade pela recepção e ao governo do Estado pela parceria”, encerrou.

Também fizeram parte da mesa o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, a representante dos moradores Luiza Turazzi, o ex-deputado federal Ivo Vanderlinde, o deputado federal Ricardo Guidi, os deputados estaduais Julio Garcia e Volnei Weber, o presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Rogério Rohden (Timeca), os prefeitos e Neri Vandresen, de Rio Fortuna, e Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima.

A obra, com extensão aproximada de 9,4 quilômetros, está orçada em R$ 20,6 milhões, e será realizada através de convênio com o Governo do Estado. A empresa vencedora é a Qualidade Mineração, de Palhoça, que já levou ao Pinheiral todo o aparato necessário para iniciar a obra.

O projeto de execução prevê terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização vertical e horizontal, serviços complementares e outros. O prazo para conclusão da obra é de 360 dias.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-