15 julho 2024 - 8:50
- Anúncio -

Maior da história é campeão no 44º Brasileiro de Sinuca

Atleta do Mampituba, Dhiones Arent, ficou com a 4ª colocação

Encerrou neste domingo (11) o 44° Campeonato Brasileiro de Sinuca modalidade Six Red nas categorias Sênior e Master. A competição nacional ocorreu pelo terceiro ano consecutivo no Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel, na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba.

“Agradecer a todos que tornaram este brasileiro possível. Ano que vem esperamos estar de volta ao Mampituba. Neste excelente salão, nesse Clube maravilhoso, onde todos foram muito bem recebidos.”, comenta o presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Pedro Rolim Bohm.

Participaram desta etapa 96 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

“Nós vemos pessoas iniciando e pessoas que já estão no topo. Isso faz com que o jovem venha a ter expectativa de se tornar um campeão como o Igor Figueiredo e como o Zico, que nos consagraram nessa etapa final sendo campeões. Nós da família Mampituba agradecemos de coração esse período que vocês passaram conosco aqui”, comenta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris. “A sinuca do Mampituba vem em uma crescente. Contem conosco com a estrutura que o Mampituba proporciona, e vamos preparar tudo para que em 2024 tenhamos grandes jogos e mais uma grande recepção à vocês para estarem aqui no próximo Campeonato Brasileiro”, completa.

Maior atleta de sinuca da história é campeão pela 17ª vez

Mais uma vez, o maior atleta de sinuca da história do Brasil, Igor Figueiredo, foi campeão Brasileiro Master. Nas mesas do Mampituba, ele chegou ao 17º título da competição. Representando São Paulo, Igor venceu a final por 5 a 0 de Jonas do Rio Grande do Sul.

“É bom estar de volta aqui no Mampituba, nesta excelente estrutura. Somos sempre bem recepcionados em Santa Catarina. Um clube maravilhoso”, comenta Igor. “Tive alguns problemas nos últimos anos, mas estou aqui. Muito feliz de chegar ao 17º título. É como se fosse a primeira vez”, celebra o taqueador.

Já na categoria sênior, o grande campeão foi Zico, do Rio de Janeiro, que venceu a final por 5 a 4 de Eládio Silvestre, o Vaca, do Paraná.

Atleta do Mampituba faz história

Dos 11 atletas do Mampituba que disputaram o Brasileiro, Dhiones Arent foi o destaque enfrentando na semifinal o favorito Igor Figueiredo, onde acabou ficando na 4ª colocação.

“Ano passado tivemos o Ademir entre os oito melhores, esse ano o Dhiones que fez uma marca histórica pelo Mampituba. Ficamos muito felizes em ver nossos taqueadores chegando tão longe. Isso é o resultado de todo o nosso esforço em deixar pronta toda a infraestrutura e treinos constantes em nosso salão, considerado um dos melhores salões de sinuca do país. Agradecemos a todos os que vieram até Criciúma para participar deste grande evento”, comenta o diretor do Centro Estético e Esportivo (CEE), Klaus Cardozo.

A 44ª edição do Brasileiro de Sinuca é realizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e pelo Mampituba, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). O evento possui o apoio da FME Criciúma, Giassi Supermercados e Ibis Hotel Criciúma.

“Agradecemos aos apoiadores do evento, a Fundação Municipal de Esportes – FME de Criciúma, Giassi Supermercados e Ibis Hotel, que nos apoiaram para a realização deste grandioso evento, bem como a CBBS e a Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina pela confiança”, finaliza o presidente do Mampituba, Larciney Fabris.

Confira os resultados:

 Categoria Master

1º- Igor Figueiredo-SP

2º- Jonas – RS

3º- Rafinha – PR

4º – Dhiones Arent (Mampituba) – SC

Maior tacada: Igor Figueiredo (SP) – 75 pontos

Categoria Sênior (+55)

1º – Zico – RJ

2º- Eládio Silvestre, o Vaca- PR

3º- Valdir Ribeiro Sarmento, o Carioca – RJ

4º- Jesus Batista de Oliveira – CE

Maior tacada: Jairzinho (RJ) – 75 pontos.

Colaboração: Lucas Colombo/S.R.Mampituba

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<