28 fevereiro 2024 - 10:54

Mãe e filha decidem cursar Direito juntas no Unibave

A melhor forma de ensinar é dar o exemplo? Ou ver a filha escolher um caminho pode ser o incentivo a voltar a estudar? Pois foi essa a decisão da corretora de imóveis, Priscila Piucco Zomer, 34 anos, e da filha, Maria Eduardo Piucco Cechinel, 19 anos, que resolveram cursar a graduação em Direito no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave).

A Maria Eduarda chegou a cursar Medicina durante um ano, na Argentina, mas acabou desistindo. Com o incentivo da mãe, e do namorado que é policial, bateu a vontade de cursar a graduação em Orleans e, no futuro, prestar concurso para Polícia Civil. A decisão da filha incentivou a mãe a também vir cursar Direito. “Como mãe eu já cobro tanto. Vou dar o exemplo”, afirma Priscila se referindo aos estudos.

Ela é casada com um advogado, que é padrasto de Maria Eduarda, e que confessa que teve medo de voltar a estudar pela idade. “Idade não quer dizer nada, é só para botar medo”, comentou. Ela que veio cursar a graduação em Direito para incentivar a filha, acabou sendo incentivada pela filha a voltar a estudar.

Recepção aos calouros reúne 350 novos alunos

Nesta segunda-feira (27/02), mais de 1.400 alunos dos 17 cursos de graduação iniciam as aulas no Unibave. Além de atrações especiais, como a plataforma 360, e a roleta com distribuição de brindes, os 350 calouros foram divididos em três turmas no Centro de Vivências para a recepção. O momento foi de muita alegria e energia, liderados pelo personal Tiago Duarte. O momento serviu para apresentar a Instituição.

O reitor Guilherme Valente de Souza deu as boas-vindas aos presentes e convidou-os a aproveitar as oportunidades. O discurso foi reforçado pelo vice-reitor, Luiz De Noni, que enfatizou que o momento passa rápido.

O pró-reitor acadêmico, Leonardo de Paula Martins, disse aos acadêmicos que a Instituição está comprometida com o ensino, prezando por manter cursos de excelência. “Faremos de tudo para contribuir para que vocês tenham uma excelente formação. Mas isso também depende de vocês”, afirmou em discurso.

O pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha, incentivou os acadêmicos a empreender, explicando que a Instituição possui uma incubadora que pode colaborar com essa possibilidade. “Estamos aqui para ajudar você a realizar um sonho”, declarou.

Bolsas e inscrições ainda em aberto

Ainda há tempo para iniciar uma graduação em 2023. Além disso, possibilidades de bolsas de estudo estão disponíveis, assim como formas de financiamento que podem ser requisitadas. Os critérios e detalhes podem ser conferidos junto à Central de Atendimento ao Estudante (CATE) ou pelo telefone, que também funciona no whatsapp (48)3466-5600.

UNIBAVE

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-