13 junho 2024 - 2:22
- Anúncio -

Loteamento Bianco: Administração realizará Audiência Pública

Durante o encontro, os participantes poderão debater sobre a implantação do loteamento, seus prós e contras bem como ficar por dentro do que a Prefeitura propõe para a cidade.

A Prefeitura de Orleans por meio do Departamento de Planejamento, e FAMOR (Fundação Ambiental Municipal de Orleans), convocam os orleanenses a participarem de uma importante audiência pública que ocorre no dia 28 de fevereiro (quarta-feira) às 18h30 no Auditório do CISAM-SUL localizado à rua Agenor Loli, no bairro Corridas. Antes mesmo do encontro acontecer, os interessados podem acessar o material completo e ficar por dentro do Estudo através deste link: https://www.pmo.sc.gov.br/categories/consultas-publicas .

O encontro visa apresentar e debater o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do loteamento Bianco afim de minimizar conflitos provocados pelo uso e ocupação do solo, através da implantação de um loteamento de caráter residencial, que será instituído na localidade.  Durante o encontro, serão apresentados os efeitos positivos e negativos gerados pelo empreendimento e que afetam a população diretamente. Além destes, a caracterização do empreendimento, legislação ambiental, diagnóstico ambiental, identificação e avaliação dos impactos além de ações mitigadoras entre outras questões.

Para o Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, a cidade caminha lado a lado com os compromissos firmados com os 17 ODS´s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e é necessário cada vez mais a aplicação de instrumentos e diretrizes que assegurem o direito a cidades sustentáveis para as atuais e futuras gerações.

“Habitação de qualidade, lazer, trabalho e bem-estar são o pilar para que o cidadão possa ter uma vida digna de qualidade. A população precisa participar destes debates que só agregam e que minimizam graves problemas urbanos futuros como dificuldades de circulação, violência, insalubridade, vida social em crescente degradação entre outros. Precisamos ter em mente que a Orleans cresce a passos largos e cresce em um ritmo digno à vida do cidadão”, diz Koch.

Serviços

Audiência Pública: Estudo de Impacto de Vizinhança Loteamento Bianco

Data: 28 de fevereiro (quarta-feira) às 18h30

Local: CISAM SUL – Rua Agenor Loli, no bairro Corridas

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<