19 abril 2024 - 11:23
- Anúncio -

Librelato anuncia curso gratuito de solda para público 100% feminino

 

Com foco na diversidade e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, a Librelato, em parceria com a Prefeitura de Içara e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), lançará a primeira edição do curso gratuito de solda exclusivo para mulheres de 18 a 45 anos, que sejam residentes de Içara. As inscrições poderão ser feitas até 27 de julho. As aulas serão iniciadas em 11 de agosto. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas na empresa.

De acordo com Jabio Pita, gerente de Gestão de Pessoas da Librelato, “embora a participação feminina em empresas industriais tenha crescido nas últimas décadas, ainda há desafios a serem superados para melhorar esse cenário”. Por esse motivo, ações inclusivas e de qualificação profissional como essa são importantes para desenvolver uma cultura de fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho e incentivá-las a ingressar na indústria.

“Capacitadas profissionalmente, as chances delas conseguirem o primeiro emprego ou de ocuparem mais espaços na Librelato se multiplicam. Com isso, aumentamos também a representatividade feminina no nosso setor de produção”, destaca.

No ano passado, a Librelato formou 103 pessoas para atuar na área de soldagem, entre elas profissionais da empresa e também pessoas da comunidade de Içara, o que contribuiu com o desenvolvimento e a economia da região.

Sobre o curso

A programação do curso de solda exclusivo para mulheres inclui a história e os processos da soldagem, os equipamentos necessários para realizar esse trabalho, informações sobre segurança e outros temas que fazem parte da rotina de profissionais soldadores.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana na própria Librelato. Nas sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados das 9h às 13h e das 14h às 18h. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificados.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas no setor de Gestão de Pessoas da unidade-matriz da Librelato, localizada na Rodovia SC 445, Rod. Dep. Paulino Búrigo, nº 645, km 7,5. É preciso levar o RG, CPF, currículo e comprovantes de residência e escolaridade. Para esclarecimento de dúvidas ou para obter mais informações, a implementadora recomenda entrar em contato com sua equipe de Gestão de Pessoas, pelo telefone (48) 3467-2200.

Iniciativa é resultado de parceria com a Prefeitura de Içara e o SENAI 

Inscrições poderão ser realizadas até 27 de julho

Capacitação profissional é oportunidade para mulheres que buscam ingressar na indústria

Colaboração: Marta de Souza – MM EDITORIA
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-