24 outubro 2021 - 1:09

Lei Aldir Blanc: abertura da Exposição fotográfica “Memória de uma Escola: Escola de Educação Básica Prof. Leopoldo Hannoff”

A Exposição fotográfica “Memória de uma Escola: Escola de Educação Básica Prof. Leopoldo Hannoff”, é um projeto contemplado pelo Edital Nº 002/2020 “Orleans, Terra da Cultura, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc para o município de Orleans.
A mostra apresenta recortes, sob a perspectiva da educação, da comunidade de Barracão, interior do Município. O projeto foi coordenado por Alexandro Veronesi Lourenço, que atua na área cultural e contou com a participação da museóloga Valdirene Böger Dorigon, na produção do material.
A inauguração ocorreu na última terça-feira (9/3), no Centro Administrativo com a presença do prefeito Jorge Luiz Koch, da secretária de Educação Maira Regina Luiz, dos responsáveis pelo projeto Alexandro Veronesi Lourenço e Valdirene Böger Dorigon, da Gerente do Departamento de Cultura Dra. Andréa Andrade Alves Debiasi. Além destes, fizeram-se presentes a Diretora da referida escola, Emilia Bagio Menegasso e os vereadores Gabriel Bianco e Luiz Cristóvão Crocetta.
A exposição seguirá até o dia 31 de março. Na sequência, será colocada à disposição na comunidade de Barracão. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a mostra no Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ressaltando a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento, conforme orientações sanitárias para evitar o contágio do Covid-19.
Sobre a Lei
A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.
Por Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-