15 abril 2024 - 7:01
- Anúncio -

Legislativo de São Ludgero realizou 55ª sessão ordinária

O vereador trouxe resposta do Comando da Polícia Militar sobre assunto comentado por ele na sessão anterior, onde relatava abordagem da polícia

Confira os principais assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 25 de abril de 2022, na Câmara Municipal de São Ludgero

EXPEDIENTE

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0012/2022 – “autoriza o executivo municipal a realizar despesas com evento esportivo “5ª copa cidade de São Ludgero” e dá outras providências.”

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0013/2022 – “autoriza o chefe do poder executivo a conceder premiação aos participantes da gincana cultural na semana do município e dá outras providências.”

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0016/2022 – autoriza o executivo municipal a adquirir imóveis e dá outras providências.

ORDEM DO DIA

MOÇÃO DE APLAUSOS

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, vem pela presente, expressar manifestação de reconhecimento à atleta de voleibol Natália Pereira Danielski pelo sucesso de sua carreira no esporte. Nossas felicitações por seu desempenho nas quadras esportivas, enaltecendo o nome de nossa cidade em todo o Brasil, visto que, o início de sua gloriosa caminhada se deu nas escolinhas de voleibol de São Ludgero. Nos sentimos honrados e agraciados com a sua representatividade e pelo orgulho em afirmar de que foi aqui em nossa cidade que tudo começou. Plenário vereador Luiz Bianco, em 25 de abril de 2022.

Adriano Becker Vereador/MDB

A Moção foi aprovada por unanimidade.

EM 1ª VOTAÇÃO

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0010/2022 – autoriza o município de São Ludgero a repassar recursos financeiros à Fundação Educacional Barriga Verde – Febave que mantém o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave para a concessão de bolsas de estudo e trabalho para alunos matriculados nos cursos de graduação e dá outras providências.

Art. 1º – Fica o Poder Executivo autorizado a repassar o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) à Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 82.975.236/0001-08, que mantém o Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE.

§1º – O valor descrito no caput deste artigo será repassado em 8 (oito) parcelas, mensais e sucessivas de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), iniciando a primeira em maio de 2022.

§2º – Para o repasse dos valores será firmado convênio entre as partes.

Art. 2º – O valor a ser repassado, será destinado a concessão de bolsas de estudo e trabalho à alunos residentes no Município de São Ludgero e que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação do UNIBAVE, na seguinte proporção:

a. 65% (sessenta e cinco por cento), à acadêmicos carentes financeiramente.

b. 25% (vinte e cinco por cento), para bolsa de trabalho à academicos carentes financeiramente.

c. 10% (dez por cento) para pessoas com deficiência e carentes.

 PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0015/2022 – ALTERA O ANEXO ÚNICO DA LEI ORDINÁRIA Nº 2.204, DE 03 DE MARÇO DE 2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Reajuste nos valores praticados pelo convênio da Administração de São Ludgero com a Unibave, para continuação da parceria firmada que em muito contribui para a saúde pública do Município.

Os projetos foram aprovados por unanimidade

TRIBUNA

Os vereadores José Morgan Mattei, Afonso Schlickmann, Vitus Becker Neto, Rosilene Borba Wernke e Adriano Becker utilizaram a tribuna para explicações pessoais.

O vereador Adriano Becker, em tribuna, na sessão de segunda-feira, 25, trouxe resposta do Comando da Polícia Militar sobre assunto comentado por ele na sessão anterior, onde relatava abordagem da polícia. Comentou que existiam outras situações envolvendo o veículo em que cidadão foi abordado pela PM e que este agiu de má fé quando procurou o vereador para relatar o caso não lhe contando a história toda. Adriano também falou sobre efetivo da Polícia Militar. Em outro momento comentou sobre a programação da festa em honra a São Ludgero. Também evidenciou o programa São Ludgero Mais Saudável e obras que estão acontecendo na cidade.

Ja a vereadora Rosilene Borba Wernke comentou sobre o programa São Ludgero Mais Saudável. Evidenciou o primeiro dia de ações e as próximas edições. Salientou que se adesão da população for boa é pensado em realizar mais vezes este tipo de ação. Comunicou que dia 30 de abril, é Dia D Nacional da vacinação da gripe, rubéola, caxumba e sarampo, e que terá ação em São Ludgero no sábado para um determinado grupo e na segunda-feira, 02 de maio, para outro grupo de pessoas. Com isso, terá horário estendido na sala de vacinas.

O vereador Vitus Becker Neto comentou sobre projeto de bolsas de estudo do Unibave, que oferece cursos de ensino superior. Quer uma ampla divulgação do projeto para que mais estudantes procurem receber o benefício. Também falou em buscar fazer convênios com outras universidades.

O vereador Afonso Schlickmann comentou sobre sinalizações de trânsito na Rua Joinville e reforçou pedidos que já realizou em outras oportunidades. Ele também falou sobre o retorno das atividades para os idosos de São Ludgero.

O vereador José Morgan Mattei (Caca Povão) comentou sobre reunião no gabinete do prefeito, de onde saiu satisfeito por projeto de compra de terreno para construção de casas populares. Comentou sobre as pavimentações que estão sendo realizadas no Município. Por fim, falou sobre Projeto que municipalizou a rodovia que corta o o Centro da cidade.

Confira as falas em: www.facebook.com/camarasl

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-