19 junho 2021 - 11:39

Legislativo de São Ludgero realiza a 16ª sessão ordinária

Sob a presidência, excepcionalmente, do vereador Valcemir Villani aconteceu a 16ª sessão ordinária do corrente ano na Casa Legislativa. Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 24 de maio de 2021, na Câmara Municipal de São Ludgero.

No expediente foram registrados:

Ofício N.º 1/2021: PROJETO DE  LEI ORDINÁRIA C. M. Nº 04/2021

Que Altera a Lei Ordinária nº 1.897, de 23 de outubro de 2013.

Ofício N.º 2/2021: PROJETO DE  LEI ORDINÁRIA C. M. Nº 05/2021

Altera a Lei Ordinária nº 1.868, de 1º de julho de 2013.

Na Ordem do Dia foram deliberados:

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0018/2021

Art.1º – Fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 75.672,03 (setenta e cinco mil, seiscentos e setenta e dois reais e três centavos).

O Projeto de Lei que trata a alteração no orçamento vigente visando aquisição de um veículo para a Policia Militar do Município de São Ludgero.

Justificativa do Executivo Municipal:

O Destacamento de Policia Militar do Município de São Ludgero solicitou a aquisição de mais uma viatura para as atividades de fiscalização e monitoramento. Os recursos para essa aquisição da viatura serão disponibilizados através do convenio de multas que estão na conta bancária para esta finalidade.

Após alguns comentários o projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0020/2021

“ABRE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Art. 1º – Fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional suplementar no valor total de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Justificativa do Executivo Municipal:

Analisando as necessidades e as melhorias da Secretaria Municipal de Educação, onde se vislumbra a aquisição de um veículo tipo utilitário com capacidade para até sete pessoas para deslocamento e transportes de insumos da educação. Temos hoje um valor no orçamento, porém o custo estimado do veículo necessita deste aporte orçamentário para a educação, onde estamos remanejando dentro da própria secretaria.

Após alguns comentários o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

INDICAÇÃO N° 37/2021

Senhor Presidente;

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, que o Executivo Municipal realize a demarcação, através de pintura, das vagas de estacionamento de veículos automotores, nas proximidades das agencias bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Plenário vereador Luiz Bianco, 24 de maio de 2021.

Valcemir Villani

Vereador

A Indicação foi aprovada por unanimidade.

TRIBUNA

No espaço destinado para as explicações pessoais fez uso da Tribuna o representante do escritório da Epagri de São Ludgero, engenheiro agrônomo Igor Franz Dittert, onde falou sobre as atividades desenvolvidas pela estatal catarinense em nosso Município.

Os vereadores Alexandre Pereira, Vitus Becker Neto, Rosilene Borba Wernke, Laudi da Silva, Marcos de Souza e Valcemir Villani, utilizaram o espaço destinado para as explicações pessoais.

Para acompanhar as falas na íntegra e mais detalhes sobre a sessão assista ao vídeo completo na página do Facebook/camarasl

Para os projetos acesse a aba Atividades Legislativas, no site: www.camarasaoludgero.sc.gov.br

Por: Fernando Sombrio

 

 

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-