22 junho 2021 - 6:06

Legislativo de Braço do Norte realiza reunião para ouvir reivindicações do bairro Travessão

Os vereadores de Braço do Norte se reuniram na última no último dia 08 de julho com moradores do bairro Travessão, com objetivo de  discutir e encontrar soluções para problemas que vem afligindo os moradores do  local.
Estiveram presentes o Presidente da Casa Legislativa  Jacinto Orben Perin(PSD), além dos  vereadores Soraya Michels Richter(PSDB), Carmelina da Silva Rossi(MDB) e Maria da Silva Kulkamp(Progressista), Roberto Lock Rohling(MDB), Roberto Kindermann(PSD), Rafael Marcelino Borgert(PSD) e Celso Onei da Silva Martis(PTB).
Os vereadores Mario Jorge Danielski(PSD), Arlete Ramos(Progressita) e Israel de Souza Machado(MDB) não puderam comparecer por compromissos assumidos anteriormente.
Também participou da reunião o Prefeito Municipal Roberto Kuerten Marcelino, a Secretária adjunta de Planejamento Daiane e o Arquiteto Felipe falando sobre o REURB.

A reunião proposta pelo legislativo contou com o apoio da comunidade e contou com a presença de  30 pessoas nas dependências do Ginásio de Esportes Jordão Manoel Santana.
Na oportunidade os moradores expuseram alguns problemas que são recorrentes no bairro. Primeiro a ser ouvido foi o ”Bigo” morador do Travessão, que agradeceu aos vereadores e a administração pelos trabalhos no bairro.
Na seguencia o foi ouvido o Ex-vereador Jordão Walter Santana, morador do bairro. Primeiramente agradeceu os vereadores e a administração. Agradeceu a reforma do piso do ginásio que foi feito pela administração de Roberto Kuterten Marcelino. Bem como melhorias do ESF e da Creche do bairro Travessão. Salientou que o pedido principal da comunidade é a regularização dos lotes, para que os moradores possam construir casas, realizar financiamento. Outra solicitação é a drenagem pluvial da rua Ulberto Nazário.
Em nome da comunidade foi ouvido o morador da comunidade senhor Josione, que primeiramente agradeceu a presença dos vereadores na comunidade. Primeiramente agradeceu o que foi feito e está sendo feito pela comunidade do Travessão.
Entre as melhorias reivindicadas:
Coleta de lixo – precisam de lixeira
Lombada – Rua Marino Raldi – saída da SC – algo que diminua a velocidade dos veículos
Drenagem da rua em frente campo. Rua de entrada da creche.
Apoio para aquisição de ar condicionado no Continental
Drenagem da rua Candida Grassi Lunardi, quando chove os carros não sobem. Rua bem ingrime, tem esgoto a céu aberto.
Principal reivindicação da comunidade é ver com carinho a regularização dos lotes irregulares. Por não conseguir escritura dos terrenos.
Os vereadores ouviram atenciosamente aos moradores, deram sugestões e prometeram estudar formas para ajudar as pessoas do local e em apresentar pedidos de indicações para o Executivo.
No final, os vereadores fizeram breve agradecimento aos moradores do bairro pela presença.

Confira Aqui ; https://www.camarabn.sc.gov.br/camara/conteudo/publicacoes/Noticias/1/2019/1588#lista_texto_news

Assessoria de Comunicação da Cãmara Vereadores de Braço do Norte

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-