23 fevereiro 2024 - 1:50

Leandro Puchalski abre a 14ª edição do Senpex no Unibave

O meteorologista Leandro Puchalski será o palestrante da abertura da 14ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Senpex), do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE). A palestra será no dia 30 de outubro e abordará a temática do evento deste ano, que será “Mudanças Climáticas: Desafios e Perspectivas”. O Senpex é gratuito e aberto a toda a comunidade, mediante inscrição no site do evento.

Conforme a coordenadora de pesquisa do Unibave, Ana Paula Bazo, a temática foi escolhida com objetivo de contribuir para o atendimento do Objetivo 13 do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). “São ações contra a mudança global do clima. O evento busca, conscientizar, debater e buscar soluções para minimizar os impactos das emergências climáticas”, afirma a professora.

O Palestrante

Meteorologista formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestre em agrometeorologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Leandro Puchalski, tem 49 anos, e trabalhou com previsão do tempo há 23 anos, com foco nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foi apresentador do tempo da RBS TV e da NSC, e atualmente atua na Empresa Puchalski Meteorologia e Comunicação na qual trabalha com rádios, sites e redes sociais.

Segundo ele, a palestra vai abordar o Aquecimento Global e a Crise Climática. “Vamos mostrar um pouco a influência antropológica neste processo. Tipo de matriz energética, necessidade de mudanças. Dados que mostram a realidade do aquecimento global pelo mundo e em Santa Catarina, e o que já tivemos de extremos climáticos associados às mudanças”, diz o palestrante.

Sobre Senpex

O Senpex inicia no dia 30 e segue nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com atividades organizadas em núcleos temáticos específicos, compreendendo palestras, oficinas práticas, mesas redondas dinâmicas e apresentações de pesquisas científicas.

Para mais informações e para se inscrever, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-