29 março 2024 - 9:23
- Anúncio -

Lauro Müller registra deslizamentos, inundações e famílias desalojadas devidos as chuvas

A Defesa Civil municipal de Lauro Müller relatou, na manhã desta quarta-feira, 04, que até o momento sete bairros da cidade apresentaram ocorrências relacionadas a inundações e deslizamentos de terra. Três famílias tiveram que deixar suas casas, uma no Barro Branco e duas na localidade de Baixadinha.

José Roberto Luciano Medeiro, coordenador municipal da Defesa Civil disse que estão trabalhando, 24 horas para atender a população. O local mais crítico foi a inundação na Baixadinha. No local foram sete bairros afetados com pequenos deslizamentos, mas tudo danos materiais”, avalia.

Ele ainda disse que acredita ter chovido cerca de 200 milímetros nos últimos três dias. A precisão deste dado deve ser comunicada pelo órgão estadual ainda hoje.

Também houve ocorrências registradas em Itanema, Santa Bárbara, Palermo, Cairú, Guatá e KM 1.

Um novo deslizamento de terra no KM 1 foi registrado nesta quarta-feira. “Recebi fotos nas localidades do KM 1, foi um deslizamento longe da residência, mas desmoronou de novo. Vamos ter que tirar a família de lá”, explica.

As três famílias já foram retiradas de casa e estão abrigadas em residências de familiares. Medeiros explica que o município possui um plano de contingência para criação de abrigos em escolas caso necessário. Em situação de emergência, disque 199 para acionar a Defesa Civil ou 193 para o Corpo de Bombeiros.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-