22 junho 2024 - 9:27
- Anúncio -

Lauro Müller: ponte pênsil quebra, cavalo fica preso e precisa ser içado por guindaste

Acidente aconteceu nesse domingo, dia 21, no bairro Arizona.

Um cavalo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após uma ponte pênsil quebrar, nesse domingo, dia 21, em Lauro Muller. O dono do animal, um jovem de 17 anos, relatou que, por volta das 18h, estava fazendo a travessia quando o cavalo caiu, a ponte quebrou e o bicho ficou preso, por duas patas, entre as madeiras e as grades de proteção. O acidente aconteceu na SC-390, no bairro Arizona.

Segundo a corporação, o rapaz saiu ileso e conseguiu sair do local sem ajuda, entretando o resgate do cavalo foi de alta complexidade e após diversas tentativas, sendo necessário reforço dos socorristas de Orleans e o uso de um guindaste. “A primeira tentativa foi com fitas tubulares, puxando as patas para a parte de cima da ponte.

Lauro Müller: ponte pênsil quebra, cavalo fica preso e precisa ser içado por guindasteA segunda foi por meio de içamento e levantamento do cavalo, utilizando fitas tubulares, cintas e catracas, após alguns minutos de operação as patas do cavalo já estavam em cima da ponte, mas devido o cansaço e exaustão do animal ele não conseguia se levantar e por estar na metade da ponte foi necessário montar outro sistema de operações.

Depois alguns minutos o animal já estava chegando na parte final da ponte, mas devido às condições precárias do local, identificamos que ela quebraria com o peso dele, então a Polícia Militar conseguiu um guindaste e içamos o animal”, explicou o Sargento do Corpo de Bombeiros, Luciano Costa Flores.

Após prenderem o bicho pelas quatro patas, ele foi erguido e levado até o solo e após alguns minutos conseguiu se levantar sendo entregue ao proprietário que estava acompanhado dos pais.

Fonte: Portal Litoral Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<