28 março 2024 - 7:06
- Anúncio -

Lauro Müller lança campanha de prevenção ao suicídio com atividades para conscientizar a população

A Prefeitura de Lauro Müller, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nessa quarta-feira, dia 1º de setembro, a campanha “Não Desista de Você”, em alusão ao Setembro Amarelo.
Uma das primeiras ações foi o Adesivaço no Drive Thru da vacinação contra a COVID-19, onde os carros receberam adesivos alusivos a campanha e as pessoas folder educativo. Durante todo o mês de Setembro teremos ações referentes à campanha.
Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
“Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado”, destacou a secretária de Saúde do município, Stela Maris Bristot Motta.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-