21 maio 2022 - 10:46

Karatê do Mampituba fica em segundo no ranking brasileiro

A equipe da S.R Mampituba de karatê tem grandes motivos para comemorar neste início de ano. Já que o time terminou 2021 na 2º colocação do Ranking Brasileiro de Clubes no feminino. A divulgação do ranking pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) ocorreu nesta quinta-feira, dia 20.

“Ficamos à frente de grandes equipes como Vasco da Gama, Flamengo, Pinheiros, entre outros. Estamos muito felizes com esse grande resultado. Lutamos de igual para igual todo o ano. É uma grande notícia para o nosso karatê”, destaca o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

O Mampituba/Team Everaldo/PMI Içara/Unesc terminou o ano de 2021 no feminino com 35 pontos tendo conquistado uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) da modalidade. Ficando atrás apenas do Sport Clube Recife (PE).

“Devido a pandemia de Covid-19, o Brasileiro foi dividido em várias etapas de diferentes categorias ao longo do ano. Fomos somando pontos e conquistamos o nosso objetivo principal que era manter o Mampituba entre os melhores do país”, afirma Everaldo.

Segundo o diretor de Rendimento e Projetos do clube, Jorge Fernandez, essa conquista vem premiar o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

“Ficamos felizes com essa conquista. Ela vem mostrar que o projeto de formação de atletas do Mampituba com o CBC está no caminho certo e vem agraciar o trabalho desenvolvido até aqui”, destaca.

Para o Presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, o resultado é uma mostra do grande trabalho de formação de atletas olímpicos e paralímpicos que é desenvolvido no clube.

“Parabéns à toda a equipe de karatê. É um resultado que muito nos orgulha e coloca mais uma vez nosso clube entre os melhores do Brasil. Essa conquista vem premiar a dedicação desenvolvida por todos”, ressalta.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Colaboração: Assessoria de Imprensa – Lucas Colombo/Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-