18 maio 2022 - 11:49

Karatê de Braço Norte: prefeito e vice recebem atleta que participará de Campeonato Sul-Americano

Aos 16 anos, a karateca braçonortense Letícia Cardoso, representante da CME/BN, embarcará para Guayaquil, no Equador, para disputar o Campeonato Sul-Americano no mês de abril. Ela foi a primeira colocada na seletiva nacional que aconteceu em Caucaia, no Ceará, na última semana, na categoria Júnior Kata Feminino.
Vestindo o uniforme da Seleção Brasileira de Karatê, Letícia foi recebida pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, e pelo vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, na tarde desta quinta-feira, 31. Ela estava acompanhada dos pais Carlos Augusto (Kall) e Kenya.
Karateca desde os seis anos, a atleta que tem como meta disputar uma olimpíada, contou um pouco da rotina de treinos, que se divide entre a escola, quatro horas de treinamento de segunda à sábado, uma sessão semanal com um coach mental, alimentação balanceada e cuidados com a saúde, para isso foi montada uma equipe multidisciplinar. “Foco, dedicação e uma programação anual também fazem parte da rotina”, explica Letícia.
Para o pai, Kall, que também é professor de karatê, é preciso mais do que sorte. “Talento sim, mas muito treino. No início os treinos eram de uma hora, dois dias da semana, até que um técnico, em uma competição disse que para fazer parte da seleção precisava treinar quatro horas por dia, todos os dias. Com isso a rotina da Letícia mudou. Nada é forçado, quando fazemos o planejamento no final do ano, eu e Kenya, sempre questionamos se é isso que ela quer, mas ela está com seu objetivo bem traçado”, comenta.
Para Beto e Ronaldo, a atleta é um verdadeiro orgulho para o Município. “Nós vibramos junto! Assim como outros atletas de Braço do Norte que se destacam, cada um seja no karatê, no futebol, no atletismo, vôlei, dança, seja qual for a categoria, ver que esse atleta carrega o nome de Braço do Norte é realmente muito emocionante”, encerra Beto.
O Campeonato Sul-Americano de Karatê acontece de 18 a 24 de abril.
Comunicação: Prefeitura de Braço do Norte
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-