Três investigados por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem, em Lauro Müller, foram condenados nessa terça-feira, dia 24. A decisão foi proferida pela juíza Maria Augusta Tonioli. De acordo com a Polícia Civil, uma das acusadas é a esposa. Ela teria tramado o crime, que aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro deste ano, na residência do casal.
A acusada de ser mandante do crime recebeu a pena de oito anos e quatro meses de reclusão, o executor recebeu a pena de sete anos e nove meses, ambos em regime semiaberto. Já a intermediadora recebeu a pena de quatro anos e seis meses também em regime semiaberto, mas poderá recorrer em liberdade.
Relembre o caso
Três homens entraram na residência do casal e após roubarem aparelhos eletrônicos e alguns eletrodomésticos, foram surpreendidos pelo dono da casa, que foi atacado e ferido com várias facadas. Uma delas atingiu o pescoço da vítima, que ficou internada no hospital e sobreviveu.
O inquérito policial apurou que a tentativa de homicídio está relacionada a saques bancários feitos pela mulher na conta que o casal mantinha em conjunto. Além disso o inquérito concluiu diferentes versões da mulher e das testemunhas apresentadas à polícia em depoimento.
No cumprimento do mandado de prisão os policiais apreenderam dinheiro em espécie, um aparelho celular e munições calibre 22.