19 abril 2024 - 8:39
- Anúncio -

Justiça acata pedido do Município de Braço do Norte e Casan deverá revisar faturas

A 1ª Vara Cível da Comarca de Braço do Norte acolheu o pedido liminar do Município de Braço do Norte de revisão das faturas de água e esgoto da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) referentes ao mês de abril, com pagamento em maio.

Na decisão, que foi publicada no final da tarde desta segunda-feira, 20, 24 horas após a ação da Prefeitura ter sido protocolada pelo Procurador Jurídico do Município, Lucas Nascimento Ferreira, o magistrado determinou que a Casan realize no prazo de três dias a revisão das faturas de água e esgoto emitidas em abril (com pagamento em maio) de todos os munícipes, e que realize o cálculo através das últimas seis faturas, como determinada o art. 90 da Agesan – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o Município buscou apenas a forma justa de cobrança. “Acreditamos ter feito o melhor para a população. Neste momento de pandemia, onde muitas famílias estão com dificuldades, não é possível que recaia sobre elas a falha daquela entidade”, comentou.

Beto reforçou ainda que não haverá necessidade de os munícipes entrarem em contato com a Casan. “A revisão será realizada de maneira sem que precise fazer a solicitação. Além disso, quem já realizou o pagamento, será, conforme a ordem judicial, concedido abatimento do valor cobrado indevidamente na próxima fatura”, encerrou.

O judiciário determinou ainda que a Casan deve divulgar a revisão das faturas para conhecimento da população, evitando ou reduzindo o pagamento por parte dos consumidores. No caso de descumprimento de qualquer das medidas, será cobrada multa de R$ 100 mil.

Por Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-