1 março 2024 - 9:29

Homem é condenado a sete anos e nove meses de prisão por tentativa de homicídio em Orleans

Boatos sobre um possível romance entre duas pessoas, no sul do Estado, resultaram na condenação de um homem de 28 anos por tentativa de homicídio na forma qualificada, à pena de sete anos e nove meses de reclusão, em sessão do Tribunal do Júri promovida na comarca de Orleans na última quarta-feira (16/11). Presidida pela juíza Bruna Canella Becker, titular da 2ª Vara da comarca, a sessão de julgamento do Tribunal do Júri foi realizada na Câmara de Vereadores de Orleans.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu no bairro Santista em novembro de 2021, quando a vítima, um homem, e o denunciado teriam se encontrado na rua casualmente e começado a conversar. Foi quando o réu, mediante surpresa, desferiu golpes de faca na vítima sem que esta tivesse condições de defesa. O homem foi atingido por três facadas na cabeça e uma no braço esquerdo, mas conseguiu fugir do local e buscar rapidamente atendimento médico. A motivação estaria relacionada a boatos de que a vítima havia espalhado que ela e o acusado tiveram um caso.

O réu foi condenado a sete anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão.​

TJSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-