29 março 2024 - 9:34
- Anúncio -

Judiciário de SC se aproxima de um milhão de decisões judiciais durante a pandemia

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) se aproxima da marca de um milhão de decisões judiciais desde a segunda quinzena de março, período em que as atividades passaram a ser​ realizadas prioritariamente em home office devido à pandemia da Covid-​19.  Conforme dados do painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, divulgado semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já são mais de 947 mil registradas em pouco mais de sete meses.  Nesse indicador, o PJSC tem o quarto maior volume do país – o maior entre os tribunais de médio porte.

Outro número igualmente expressivo diz respeito as quase 600 mil sentenças e acórdãos registrados em igual período. Oficialmente foram registrados 594,4 mil publicações. desde a segunda quinzena de março, período em que as atividades passaram a ser realizadas prioritariamente em home office devido à pandemia da Covid-19. Trata-se do segundo maior volume observado entre os dez tribunais estaduais de médio porte no país.

Em relação aos despachos, a soma passa de 1,3 milhão no período de pandemia, número que também deixa o PJSC com o segundo maior volume entre os tribunais de médio porte. Já o indicador de atos cumpridos por servidores mantém o Judiciário catarinense com o segundo maior desempenho de todo o país, registrando 47,6 milhões de movimentos processuais no período de pandemia. Só o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, tem números maiores.

A contribuição da Justiça de Santa Catarina com recursos destinados à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 já soma R$ 17,3 milhões. É o segundo maior volume entre os tribunais estaduais.

TJ SC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-