Um estudante de nutrição foi encontrado morto dentro do carro, no início da madrugada de quinta-feira (23), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após sair da academia onde havia treinado.
O jovem, que estava se mudando de São Ludgero para Criciúma, foi encontrado sem sinais vitais no banco do motorista. De acordo com a Polícia Civil, Eduardo Bardini da Silva, 23 anos, saiu do estabelecimento e se dirigiu ao veículo estacionado após se sentir “um pouco indisposto”. O jovem foi encontrado sem sinais vitais no banco do motorista somente 5 horas segundo os bombeiros..
O carro estava estacionado próximo à academia, na Rua Vitor Meireles, Centro de Criciúma. Os socorristas foram acionados por pessoas que passavam pelo local e acreditaram que o estudante estaria desmaiado no interior do automóvel.
Segundo a declaração de óbito, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca).
Sem sinais de violência, a Polícia Civil trata a morte como natural. A investigação, no entanto, aguarda a conclusão do laudo médico.
Em nota a academia lamenta o ocorrido.
Em uma nota oficial divulgada pela rede de academias, lamentaram o ocorrido com o estudante de nutrição e lamentaram a situação: “A Rede de Academias Hypeful, com imensa tristeza e pesar, comunica o falecimento de Eduardo B. Silva.
Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda família e amigos. Que Deus conforte seus corações.
Em que pese Eduardo B. Silva tenha apenas realizado um treino independente (avulso), a Hypeful Academias lamenta o ocorrido, desejando força a todos os familiares e amigos para superar este momento difícil. Que Deus abençoe e ilumine a todos”.